Ao longo dos anos, o Google vem adaptando suas listagens de pesquisa. Recentemente, uma mudança chamou a atenção: o fim dos resultados indentados. Mas, o que isso significa para o SEO e para os criadores de conteúdo? Aqui está o que você precisa saber.
Alterações nos resultados de pesquisa
O Google históricamente mostrava um resultado indentado abaixo do principal quando ambos eram do mesmo domínio. No entanto, nas últimas semanas, essa prática foi interrompida.
O que mudou
Danny Sullivan, representante do Google Search, informou: “Paramos com os ‘resultados indentados’ há algumas semanas.” O motivo dessa parada foi que, principalmente com a rolagem contínua, a indentação não era tão útil como antes.
Uma prática desde 2009
O Google tem mostrado resultados de pesquisa indentados intermitentemente desde pelo menos 2009.
Como era e como ficou
Aqui está uma captura de tela dos antigos resultados indentados de alguns meses atrás:
Agora, eles aparecem listados, sem indentação e sem uma ordem específica:
O que não mudou
O Google afirmou que seu “sistema de diversidade ainda funciona para geralmente mostrar apenas dois resultados do mesmo site nos principais resultados”. Então, a frequência com que um domínio aparece nos resultados de busca não mudou. A única diferença é que o Google não indenta mais os resultados.
Por que isso é importante
Essa mudança não deve afetar a frequência com que seu conteúdo aparece no Google Search. No entanto, influenciará como a segunda listagem aparece nos resultados de pesquisa.
Ainda não está claro se isso afetará positiva ou negativamente sua taxa de cliques. O tempo dirá.