O Google anunciou uma nova extensão de domínio, que pode ser uma maneira de gerar mais interesse e tráfego para algumas marcas.
A nova extensão é .ing, que permitirá a construção de URLs inspirados em advérbios para o seu negócio.
Como explicado pelo Google:
“Esta extensão de nível superior está pronta para o que você estiver interessado, seja criando um site divertido, doando para uma boa causa, desenhando algo bonito ou editando um documento existente. Se você está partindo para uma aventura, tatuando algo, apreciando um dumpling ou adaptando-se a algo novo, .ing está pronto para a ação. Então, quem já está usando .ing?”
Interessante, não é? Agora é possível criar jogos de palavras para suas URLs, tornando-as mais memoráveis e direcionando mais tráfego para sites específicos.
Google e seus domínios inovadores
É interessante ver o Google ainda experimentando com esses domínios únicos, depois de ter vendido o Google Domains para a Squarespace este ano, como parte de seus esforços de redução de custos. Parecia que o Google havia desistido de brincar com URLs novidade. Mas evidentemente não, com esta nova extensão mostrando que ainda tem capacidade para criar extensões de URL inusitadas para empresas, através do Google Registry.
Mas vale a pena investir nelas?
Não há evidências definitivas de que nomes de URL personalizados como este gerem mais tráfego. Pode também haver uma desvantagem, pois a maioria das pessoas está mais acostumada com o usual .com e semelhantes, e por isso menos propensas a entrar em outras combinações de três letras.
Talvez, como um experimento para um novo produto, valha a pena tentar. É algo diferente, que pode chamar a atenção.
Mas eu diria que é uma possibilidade remota.
Registro na fase de Acesso Antecipado
Se você estiver interessado, o Google diz que os administradores de sites podem registrar domínios .ing como parte de seu Período de Acesso Antecipado (EAP) mediante uma taxa única adicional.
“Esta taxa diminui de acordo com um cronograma diário até 5 de dezembro. Em 5 de dezembro às 16:00 UTC, domínios .ing estarão disponíveis ao público por um preço base anual através do seu registrador de escolha.”
Para mais informações, visite get.ing.