Depois de lançar newsletters patrocinadas para páginas de empresas mês passado, o LinkedIn agora está ampliando isso para newsletters criadas por outros usuários no app, permitindo que marcas coloquem sua marca em newsletters populares criadas por líderes de pensamento em seu nicho.
Como você pode ver neste exemplo de uma newsletter patrocinada originada de uma página de empresa, a opção permite que marcas promovam suas newsletters para um público mais amplo por meio de impulso pago. Isso agora também se estenderá a qualquer newsletter no app.
Como Funciona as Newsletters Patrocinadas no LinkedIn
De acordo com LinkedIn:
“Estamos introduzindo newsletters patrocinadas como uma forma de aumentar o alcance do seu conteúdo de newsletter de formato longo existente. Agora você pode patrocinar o conteúdo da newsletter de qualquer membro (após receber aprovação) ou qualquer newsletter publicada em sua Página da Empresa como um anúncio de imagem única através do Campaign Manager.”
Diferentes Opções de Conteúdo Patrocinado
Para esclarecer as diferentes opções de conteúdo patrocinado:
- Artigos patrocinados: são postagens longas e individuais no app
- Artigos de newsletters patrocinados: fazem parte de newsletters seriadas e recorrentes no LinkedIn que os membros podem assinar
Patrocinar uma newsletter, portanto, oferece mais oportunidades de exposição, embora tenha um custo contínuo. Funciona assim: “Agora, quando você entrar no Campaign Manager, pode selecionar um artigo de newsletter que deseja promover de sua própria biblioteca de conteúdo. Alternativamente, você pode impulsionar um artigo de newsletter da visão de administrador da página da sua organização.”
Portanto, você pode escolher uma newsletter gerada por usuários na visão de administrador da página para patrociná-la efetivamente, aumentando seu alcance com promoção paga.
Aprovação de Patrocínios e Recursos Adicionais
Tal como ocorre com os “Anúncios de Líderes de Pensamento” do LinkedIn, os criadores são notificados quando um pedido de patrocínio de sua newsletter chega, podendo aprová-lo ou recusá-lo conforme desejarem. Também vale notar: os artigos de newsletters patrocinados sob o objetivo de “Geração de Leads” terão um botão CTA “Desbloquear Artigo”, que exigirá que os usuários insiram seus dados para ler o post completo.
Expansão e Engajamento em Newsletters
Pode ser uma boa opção, e com as newsletters crescendo constantemente no app, pode realmente fornecer um impulso significativo e direcionado em seus esforços. O LinkedIn diz que mais de 184.000 newsletters estão agora hospedadas no app, enquanto no ano passado, também viu um aumento de 47% no engajamento com newsletters. Então, não é apenas que mais pessoas estão publicando, mas também sendo lidas em taxas muito mais altas.
Histórico de Expansões das Newsletters
Como mencionado, o LinkedIn lançou newsletters patrocinadas em julho, como uma expansão dos Artigos Patrocinados que adicionou em janeiro, cada uma oferecendo mais maneiras para as marcas promoverem e bloquearem seu conteúdo postado no app. E agora, também está fornecendo mais maneiras de usar ambos, aumentando o alcance do conteúdo gerado por usuários, como meio de se conectar com seu público estabelecido. Pode ser uma consideração valiosa para segmentações de nicho, enquanto também dá aos criadores de newsletters do LinkedIn um meio de ganhar mais exposição para seu trabalho. Embora, como os Anúncios de Líderes de Pensamento, os criadores não poderão gerar renda através do compartilhamento de receita de anúncios. Isso parece uma oportunidade futura, que pode levar mais criadores a dedicarem mais tempo aos seus esforços de conteúdo no LinkedIn. Mas agora, nos estágios iniciais, o LinkedIn está mais focado em fornecer mais opções de promoção para marcas.
Você pode ler mais sobre as Newsletters Patrocinadas do LinkedIn aqui.