O LinkedIn está expandindo o acesso às suas campanhas automatizadas “Accelerate”, que utilizam IA para automatizar todo o processo de criação de campanhas.
Lançada originalmente em testes limitados em outubro passado, as campanhas Accelerate analisam o URL listado na configuração da campanha, junto com a presença da sua empresa no LinkedIn, para criar uma visão geral recomendada da sua campanha ideal no LinkedIn.
Como Funciona o Accelerate
Conforme explicado pelo LinkedIn: “Em apenas cinco minutos, o Accelerate recomendará uma campanha completa e otimizações automáticas para alcançar o público B2B certo com criativos atraentes, que você pode ajustar e refiná antes de lançar sua campanha.” Isso significa que o sistema de IA do LinkedIn monta sua campanha inteira. Você apenas fornece o URL do produto que deseja promover e o sistema faz o resto. Isso inclui até mesmo os elementos criativos, por meio da integração com o Microsoft Designer.
Expansão e Novas Ferramentas
Como observado, o LinkedIn começou a testar o Accelerate com parceiros selecionados no final do ano passado e teve uma boa resposta, expandindo agora a opção para todos os anunciantes em todo o mundo, começando em inglês. Está também adicionando novas ferramentas, como a opção de integrar dados de clientes e listas de exclusão na segmentação da campanha Accelerate, além de expandir as capacidades de seu assistente de marketing com IA, para que você possa fazer mais perguntas durante o processo de criação. O assistente também fornecerá recomendações sobre como melhorar sua campanha, desde a segmentação até os criativos, tornando-o um recurso mais útil e valioso.
Benefícios e Eficiência
Pode parecer um pouco desconcertante entregar todo o controle da campanha a um sistema de IA, mas o resultado final será o que importa. O LinkedIn diz que as campanhas Accelerate, até agora, aumentaram a eficiência da criação de campanhas em 15%, além de reduzir em 52% o custo por ação, em comparação com as campanhas clássicas. Vale a pena experimentar. O LinkedIn afirma que as campanhas Accelerate estarão disponíveis para todos os anunciantes globalmente “nos próximos meses”.