O LinkedIn está eliminando sua opção “Modo Criador” como parte de sua mudança mais ampla para se afastar das hashtags como uma ferramenta de conexão. Ainda assim, está mantendo a maioria dos elementos do Modo Criador como ferramentas opcionais para todos os usuários, mesmo que você não tenha ativado o Modo Criador em suas configurações.
Lançado originalmente em 2021, o Modo Criador do LinkedIn oferece ferramentas dedicadas para ajudar os usuários a estabelecer sua presença no aplicativo. Isso inclui associar hashtags temáticas ao seu perfil, adicionar uma seção “Destacados” para exibir seu conteúdo e um botão “Seguir”, em vez de “Conectar”, no seu perfil.
Mudanças no Modo Criador
Agora, o LinkedIn está se afastando da configuração opcional. Conforme compartilhado pelo especialista em LinkedIn Xavier Degraux, a partir deste mês, o LinkedIn removerá as hashtags do perfil para destacar tópicos sobre os quais os criadores compartilham conteúdo. A partir do próximo mês, a capacidade de ativar o Modo Criador será removida das configurações do seu perfil.
O botão “Seguir” permanecerá presente para todos os usuários, adicionando outro meio de conexão, enquanto sua seção “Sobre” será movida para o topo dos perfis novamente.
O LinkedIn forneceu esta visão geral da atualização para o SMT:
“Estamos ansiosos para trazer o melhor do Modo Criador para mais membros do LinkedIn. Nos próximos meses, estaremos abrindo acesso adicional a ferramentas de criação e análises mais profundas para todos os membros, investindo nas ferramentas que ouvimos funcionar melhor para compartilhar e construir uma audiência, e removendo a necessidade de alternar o modo criador ligado e desligado. Para membros que anteriormente ativaram o Modo Criador, eles continuarão tendo acesso ao nosso conjunto de ferramentas de criação e análises mais profundas. Com a remoção do interruptor do Modo Criador, também estaremos simplificando a aparência e sensação do perfil removendo as hashtags ‘Fala Sobre’ e movendo a seção ‘Sobre’ de volta para o topo do perfil.”
Além de não precisar mais ativar um modo separado para utilizar essas ferramentas, a principal mudança parece estar focada em remover as hashtags como um elemento de conexão. Isso faz parte da mudança mais ampla da plataforma para se afastar da descoberta por hashtag.
No mês passado, o LinkedIn explicou ao SMT que as hashtags não são mais necessárias para destacar o conteúdo mais relevante no aplicativo, pois seu sistema agora usa tópicos e palavras-chave incluídas nas postagens para destacar conversas relevantes. Com um sistema de correspondência mais avançado, as hashtags realmente não adicionam o que o LinkedIn esperava que elas adicionassem em termos de descoberta, então agora está reduzindo seu foco nelas, o que também coincide com o uso crescente de IA, que também pode ajudar a destacar conversas mais relevantes para os membros.
Nesse contexto, parece que associar seu perfil a hashtags também não é necessário, enquanto o LinkedIn também está buscando dar a todos os usuários acesso a mais opções de criação, em vez de fazer dos criadores dedicados um foco específico.
Isso também pode ser visto como o LinkedIn dando um passo atrás no trabalho para fomentar uma comunidade mais ativa de talentos criativos.
Como todos os aplicativos sociais, o LinkedIn reconheceu o valor de seus influenciadores mais proeminentes e ativos, e o Modo Criador foi uma maneira de dar a eles mais destaque, com o objetivo de incentivar a atividade contínua.
Talvez, o LinkedIn não tenha encontrado isso como um impulso valioso e viável, embora agora mais usuários terão acesso a essas ferramentas. Então, também pode ser sobre fornecer mais capacidade para mais pessoas, com o objetivo de ativar ainda mais criadores no aplicativo.
De qualquer forma, a linha de fundo é que o Modo Criador do LinkedIn logo não existirá mais, o que pode significar que você precisará revisar e atualizar seu perfil no LinkedIn.