O LinkedIn está expandindo sua opção de artigos patrocinados para newsletters patrocinadas também, oferecendo mais uma forma para as marcas gerarem leads com seu conteúdo no LinkedIn. E com o crescimento significativo das newsletters no app, isso pode ser uma consideração valiosa para ajudar sua marca a ser vista por mais pessoas em seu setor.
Crescimento das Newsletters no LinkedIn
O LinkedIn lançou artigos patrocinados em janeiro, permitindo que as marcas promovam e restrinjam seus conteúdos no app. As newsletters patrocinadas são muito parecidas, com newsletters criadas por uma página de empresa também podendo ser impulsionadas para atrair mais inscrições.
Como Usar Newsletters como Ferramenta de Geração de Leads
Agora, se você está criando uma newsletter no app, pode usar isso como uma ferramenta mais ampla de geração de leads, proporcionando mais maneiras de ampliar seu alcance e gerar mais informações para futuras abordagens.
Patrocínio de Newsletters Existentes
A extensão disso, é claro, seria patrocinar newsletters que já existem e se conectar com um público mais amplo, fazendo parcerias com criadores populares no app para aumentar a presença da sua marca. E isso também está vindo em breve. Como explicado pelo LinkedIn:
“Somente artigos de newsletter criados por uma empresa e parte de um post orgânico de página de empresa podem ser patrocinados. Artigos de newsletter criados por membros não podem ser patrocinados, mas essa capacidade estará disponível em uma versão futura.”
Campanhas de Conscientização e Engajamento
O LinkedIn diz que as newsletters patrocinadas estarão disponíveis em campanhas de conscientização de marca e engajamento e podem ser criadas através da “Biblioteca de Conteúdo” no Gerenciador de Campanhas. As newsletters patrocinadas também podem ser impulsionadas para maximizar o alcance.
Oportunidade para sua Marca
Pode ser uma consideração valiosa, especialmente considerando que o LinkedIn viu um aumento de 47% no engajamento com newsletters no app no ano passado. Agora, existem mais de 184.000 newsletters sendo publicadas no app, o que também significa que muitos usuários do LinkedIn estão interessados em receber atualizações periódicas de pessoas e páginas no app. Isso pode representar uma oportunidade.
O LinkedIn diz que está lançando artigos de newsletter patrocinados ao longo do tempo, então se você ainda não tem acesso à opção, ela estará disponível em breve. Você pode aprender mais sobre como configurar uma campanha de newsletter patrocinada aqui.