Meta está introduzindo uma série de novas ferramentas de gestão de criadores em seu Business Suite, oferecendo mais opções para agências gerenciarem talentos nas plataformas da Meta.
Com cada vez mais criadores buscando monetizar sua audiência, negócios de gestão de criadores estão crescendo, proporcionando uma conexão centralizada valiosa para facilitar acordos de patrocínio com marcas.
As opções de gestão de criadores da Meta simplificarão esse processo, dando às agências acesso a análises, ferramentas de perfil e muito mais, mantendo ainda a separação entre perfis de usuário e o negócio.
Conforme explicado pela Meta:
“Muitos criadores dependem de agências para gerenciar suas contas em várias plataformas, permitindo que se concentrem no que fazem de melhor: criar conteúdo. Reconhecemos que as ferramentas podem simplificar o engajamento entre criadores e agências no Facebook, ajudando as agências a gerenciar criadores de forma eficiente em larga escala.”
As ferramentas de gestão de criadores da Meta incluem uma série de funções principais, tais como:
- Gerenciamento de permissões: Pesquisar páginas de criadores e enviar-lhes um pedido para vincular seus ativos ao seu negócio.
- Gerenciamento de acesso: Gerenciar permissões no nível da página do criador, atribuindo apenas as permissões necessárias a cada gerente de conteúdo.
- Vinculação de receita: Enviar um pedido aos criadores para vincular sua conta de pagamento a produtos específicos de monetização (intervalos de anúncios em vídeo, estrelas em vídeos ao vivo, assinaturas de fãs, anúncios no Facebook Reels). A renda gerada será direcionada para a conta de pagamento da agência, permitindo a consolidação do pagamento fora do Facebook, de acordo com seus acordos contratuais.
- Importar conexões existentes: Migrar ativos compartilhados existentes do Business Manager para as Ferramentas de Gestão de Criadores.
- Encerrar relacionamentos em andamento: Solicitar a rescisão de um relacionamento existente com o criador.
- Visão sobre ganhos: Obter insights sobre os ganhos da página do criador para ajudar a moldar estratégias de conteúdo.
A capacidade de gerenciar esses aspectos dentro das ferramentas da Meta facilitará muito para as agências manterem cooperações comerciais nas plataformas da Meta, facilitando parcerias comerciais mais equitativas e eficientes.
E, claro, a Meta está muito interessada em maximizar as oportunidades para criadores, a fim de alinhar ainda mais os principais talentos às suas plataformas.
O equívoco da “economia do criador” é que qualquer um pode ganhar dinheiro com seu conteúdo, o que não é realmente verdade, especialmente considerando que mais de 50% dos criadores online que monetizam ganham menos de $500 por mês com seus esforços.
Criar conteúdo bom e envolvente consistentemente requer talento, e a parte comercial também pode ser desafiadora, especialmente para criadores que não são naturalmente inclinados ao marketing.
Por isso, os gestores de criadores podem oferecer um valor significativo, e com o tempo, parece que essa se tornará a maneira mais comum dos criadores elevarem seu potencial de ganhos em aplicativos sociais.
Se isso soa como algo para você, essas ferramentas podem se tornar uma parte significativa do seu negócio.
Você pode aprender mais sobre as novas opções de gestão de criadores da Meta aqui.