Você pode ter perdido este no início do ano, então um lembrete rápido de que a Meta agora removeu as exclusões de segmentação detalhada como uma opção para todas as novas campanhas. Bem, a Meta na verdade não tinha anunciado isso até uma semana atrás, mas tinha alertado os anunciantes sobre a mudança ao enviar acidentalmente uma nota sobre a mudança em maio. Vou explicar.
Entendendo as Exclusões de Segmentação Detalhada
Como você pode ver nesta imagem, as exclusões de segmentação detalhada da Meta permitiam que os anunciantes excluíssem pessoas da audiência do anúncio com base em dados demográficos, interesses e/ou comportamentos. A opção dava aos anunciantes maior capacidade de refinar sua audiência, mas a Meta descobriu que, com o tempo, essas exclusões limitam a eficácia dos anúncios, apesar de os anunciantes acreditarem que melhorariam o desempenho.
Melhorias com Sistemas de IA
Os sistemas de segmentação de anúncios da Meta, impulsionados por seus avançados sistemas de IA, são agora muito mais adeptos em mostrar os anúncios certos para os usuários certos no momento certo, melhorando o desempenho geral das campanhas. E assim, as exclusões de anúncios agora são essencialmente um obstáculo. De fato, a Meta diz que, em seus próprios testes, o custo médio por conversão para campanhas publicitárias melhorou em 22,6% ao remover as exclusões de segmentação detalhada.
Então, mesmo que você pense que sabe o que excluir, a Meta está basicamente dizendo que você provavelmente está errado e que é melhor confiar nos seus sistemas para atingir as pessoas certas. A Meta anunciou pela primeira vez uma mudança em suas exclusões de segmentação de anúncios em janeiro, quando removeu e consolidou algumas de suas opções de segmentação devido à falta de uso. Depois, em maio, a Meta enviou um alerta aos anunciantes explicando que as exclusões de segmentação seriam removidas totalmente até 28 de junho, o que depois foi esclarecido como sendo um erro e que não havia planos para remover a opção. Em seguida, a removeu um mês depois. Então essas mudanças aconteceram bem rápido.
Planos Futuros da Meta
A Meta diz que as exclusões de segmentação detalhada não estão mais disponíveis para novas campanhas, enquanto as campanhas existentes que utilizam exclusões de audiência permanecerão inalteradas até 31 de janeiro de 2025. “A partir de 31 de janeiro, pararemos a entrega de campanhas usando exclusões de segmentação detalhada. Você verá um banner de aviso se isso acontecer.”
Meta também observa que os anunciantes ainda podem usar alternativas de exclusão, incluindo exclusões de audiência personalizadas, bem como os controles de audiência nas configurações de publicidade no nível da conta, para restringir audiências com base na proteção da marca ou no emprego. Mas não haverá mais exclusões de audiência na configuração da sua campanha. O que, com base nos dados da Meta, pode ser uma coisa boa de qualquer forma.
Meta também está obtendo resultados fortes com suas campanhas automatizadas Advantage+, e em combinação, isso provavelmente é uma mudança positiva no geral, gostando dela ou não. Isso também se alinha com a visão futura da Meta, onde os anunciantes não precisarão fazer nenhum trabalho manual para criar uma campanha publicitária. Em breve, você apenas inserirá um URL de produto e o sistema de IA da Meta gerará uma descrição de anúncio otimizada, visuais de produto personalizados, junto com uma variedade de variantes, que serão então integrados em sua campanha gerada pelo sistema. Isso pode parecer contra-intuitivo e que não poderia entregar resultados melhores. Mas o sistema é construído sobre o conhecimento de engajamento de anúncios e audiências e pode saber melhor do que você como criar anúncios que se conectam.