Isso pode ser interessante. O Facebook está testando um novo processo automatizado que ajudará a otimizar o desempenho dos Reels postados por uma página de negócios, experimentando diferentes variações do conteúdo, sem que você precise fazer nada.
Testes Automáticos de A/B para Reels
Como você pode ver em este exemplo, postado por Radu Oncescu, alguns gerentes de Páginas do Facebook estão sendo convidados a experimentar o teste “Auto A/B” no fluxo de postagem de Reels, que criará variações do seu Reel e testará com diferentes segmentos de audiência. Segundo o pop-up: “Testaremos diferentes versões do seu reel com várias legendas, capas e mais, e distribuiremos a versão de melhor desempenho para você.”
Criação Automatizada de Conteúdo
Essa é a nova atualização das opções de criação automatizada da Meta, que também está experimentando com modelos gerados automaticamente para promoções de Reels, ajudando a otimizar seu conteúdo no melhor formato de Reels. Meta também adicionou testes A/B para legendas de Reels em novembro passado, uma variação similar, mas mais manual.
Aprimorando a Criação de Anúncios
Esta nova opção, no entanto, tira mais o controle das suas mãos. Enquanto avança na IA, a Meta continua adicionando mais elementos ao seu conjunto de produtos Advantage para parceiros de anúncios, incluindo melhores opções de criação e posicionamento de anúncios, com base no entendimento sistemático de desempenho da Meta.
No futuro, você talvez não precise nem criar um anúncio, pois o sistema da Meta pode pegar informações de produtos de um URL e criar uma campanha alinhada com as melhores práticas criativas. Essa é a visão ideal do conjunto Advantage, embora muitos profissionais de marketing prefiram usar seu próprio entendimento de audiência e criatividade para criar campanhas mais atrativas. Mas, se os sistemas da Meta produzirem melhores resultados, pode valer a pena tentar.
Tentativa de Testar a Nova Opção
Nem todos os gerentes de Página têm acesso a essa nova opção ainda, mas quando estiver disponível, será interessante testar e comparar os resultados com o desempenho das suas próprias criações versus as recomendações da Meta. Teoricamente, os sistemas da Meta devem encontrar melhores opções, com base no amplo entendimento do que funciona com usuários do Facebook e do Instagram. Mas, novamente, parece um pouco cedo para confiar completamente nos robôs. De qualquer forma, é uma consideração a mais. A Meta está atualmente testando a opção com Páginas selecionadas.