A equipe do X está entusiasmada esta semana, pois MrBeast (também conhecido como Jimmy Donaldson), o YouTuber mais popular de todos os tempos, carregou um de seus vídeos diretamente no X para testar a capacidade de monetização da plataforma, de acordo com uma postagem de Donaldson.
Donaldson publicou no X um vídeo intitulado “$1 Car vs $100,000,000 Car!!!”, explicando que está curioso para saber quanto de receita publicitária um vídeo no X poderia gerar, e prometeu compartilhar os resultados na próxima semana.
$1 Car vs $100,000,000 Car!!!
— MrBeast (@MrBeast) January 15, 2024
I’m curious how much ad revenue a video on X would make so I’m reuploading this to test it. Will share ad rev next week ❤️ pic.twitter.com/amSSmddFht
Contexto e Desafio da Monetização
Recentemente, em uma interação com Elon Musk, proprietário do X, Donaldson expressou que não há muito ponto em carregar conteúdo diretamente no X, já que ele não consegue gerar tanto dinheiro com seus vídeos no X quanto no YouTube. Donaldson disse que seus vídeos custam milhões para produzir e que, mesmo com bilhões de visualizações no X, isso não financiaria uma fração do custo.
Apesar disso, parece que Musk convenceu MrBeast a testar o novo programa de compartilhamento de receita de criadores do X. A iniciativa foi amplamente divulgada pela equipe do X como um endosso à sua nova estratégia de “plataforma voltada para vídeo”.
Implicações para a Comunidade MrBeast e o X
Será interessante ver como os fãs de Donaldson reagem ao seu apoio tácito ao projeto X de Musk e como a comunidade MrBeast em geral vê essa nova parceria potencial. Um membro da equipe de MrBeast, Kris Tyson, que se revelou transgênero no ano passado, é uma comunidade que Elon Musk criticou repetidamente em muitas postagens no X.
Para Donaldson, trata-se de negócios, e dado o que está em jogo para o X, pode-se apostar que Elon e sua equipe promoverão o vídeo de todas as maneiras possíveis, na esperança de maximizar seu potencial de receita. Mas ainda parece um pouco prematuro considerar isso como um grande triunfo para o aplicativo, embora possa ser um passo importante para a estratégia de vídeo do X decolar.
O X também anunciou recentemente a contratação de várias estrelas de TV para acordos de conteúdo exclusivo, visando construir sua própria rede de entretenimento em vídeo para rivalizar com a TV tradicional.
Será interessante ver os resultados desse experimento.