Depois de lançar suas novas funcionalidades de análise de contas no mês passado, X agora está se preparando para lançar novas análises de anúncios, com painéis melhorados e visões gerais de métricas, facilitando o acompanhamento do desempenho do seu conteúdo pago.
Novo Painel de Análise de Anúncios
Como você pode ver neste exemplo, o novo painel de análise de anúncios da X incluirá uma variedade de gráficos de desempenho, para que você possa ver o desempenho dos seus anúncios rapidamente.
Comparação com o Painel Atual
Para comparação, aqui está o que o painel atual de anúncios da X parece:
A maioria das informações não é nova, mas a apresentação é muito mais intuitiva, com abas mais fáceis e links clicáveis para expandir o conjunto de dados, alternar entre campanhas e acompanhar o desempenho.
Melhora Significativa para Anunciantes
Esta é uma boa atualização, que será uma grande melhoria para os anunciantes da X. E embora possa haver significativamente menos anunciantes do que antes, X espera que atualizações como esta ajudem a reconquistar mais parceiros publicitários e a mostrar seu sistema de anúncios revitalizado, que dizem ter sido quase inteiramente reconstruído do que era o processo de anúncios do Twitter.
Desafios para Atrair Anunciantes
Será que isso será suficiente para trazer mais anunciantes de volta? O principal desafio que X ainda enfrenta é que muitas marcas ainda estão cautelosas com o potencial risco de associar suas marcas ao app, tanto devido à colocação de anúncios ao lado de conteúdos potencialmente ofensivos quanto pela associação com as posições controversas do proprietário Elon Musk, que ele regularmente compartilha no app.
Segurança da Marca e Elon Musk
Sobre o primeiro ponto, X mantém que seus processos de segurança da marca são sólidos, e que a colocação de anúncios não é arriscada (apesar de relatórios de terceiros sugerirem o contrário).
Sobre o segundo ponto, é mais complicado, porque Musk se recusa a manter suas opiniões para si mesmo, não importa o quão controversas, argumentativas ou mal-informadas possam ser. Isso continua sendo um obstáculo importante para o potencial de X como plataforma de anúncios, porque Musk acredita que as pessoas devem poder dizer o que quiserem, não importa o quão loucas sejam, o que ele vê como um pilar da liberdade de expressão.
Impacto na Plataforma de Anúncios
Enquanto os sistemas de anúncios da X podem estar melhorando, há menos marcas dispostas a experimentá-los. Talvez, se X conseguir mostrar um crescimento significativo, isso possa diminuir essas preocupações (já que a moral das marcas pode ser flexível frente ao benefício potencial), mas X também está com 250 milhões de usuários diários há quase dois anos, sem crescimento de usuários.
Então, pode ser um cenário de “se uma árvore cai na floresta”, com as opções de anúncios da X melhorando, mas ninguém as testando de qualquer maneira. A X diz que seu painel de análise de anúncios melhorado chegará em breve.