Se você está procurando atualizar sua abordagem de conteúdo para 2024, provavelmente deve considerar adicionar mais clipes de Reels à sua estratégia.
Essa é a mensagem da mais recente análise de desempenho de vídeo da Emplifi, que revisou milhares de postagens no Facebook, Instagram e TikTok para obter mais insights sobre o que está funcionando, o que está ressoando com os espectadores e o que as marcas estão postando atualmente.
Reels Superam Outros Formatos no Instagram e Facebook
De acordo com uma análise de mais de 1.300 perfis de marcas no IG e TikTok, a Emplifi descobriu que os Instagram Reels geraram muito mais visualizações, com clipes mais longos de Reels apresentando o melhor desempenho.
Como você pode ver no gráfico, Reels mais longos superaram todos os outros comprimentos de Reels, com Reels curtos (menos de 30 segundos) obtendo 6.145 visualizações medianas e Reels de comprimento médio (30 a 90 segundos) obtendo uma média de 7.830 visualizações.
E, no geral, Reels claramente superaram o TikTok em contagem de visualizações, o que é interessante, considerando que o TikTok tem sido mais hypado como plataforma há algum tempo.
A Importância dos Reels no Facebook
No Facebook, os dados da Emplifi também mostram que os Reels estão superando as postagens regulares de vídeo por uma margem significativa.
“Os Reels do Facebook tiveram mais de três vezes o número de visualizações medianas do que outros conteúdos em vídeo na plataforma.”
Isso reflete a ênfase mais ampla da Meta nos Reels, que têm sido um importante impulsionador de engajamento em seus aplicativos.
Comparação com Outros Formatos
Apesar da popularidade dos Reels, as marcas ainda postam muito mais Stories no Instagram.
Essa é outra consideração para o seu planejamento. Em um momento, as Stories eram o foco chave no IG e um importante impulsionador de engajamento. Mas agora, os Reels assumiram esse lugar, e muitas estratégias de marca parecem ainda não ter acompanhado essa mudança.
Reflexões Finais
Talvez essas descobertas influenciem seu planejamento, talvez não. E realmente, isso deve se basear em sua audiência, não em insights genéricos. Mas os dados aqui podem servir como um lembrete para revisar sua abordagem de conteúdo e considerar outros formatos emergentes.
Neste caso, isso se relaciona especificamente com os Reels, que estão impulsionando um amplo alcance nos aplicativos da Meta.