Com o crescimento do Threads e um aumento de interesse na última semana, a Meta anunciou uma série de novos recursos para o aplicativo. Isso o aproxima mais das outras plataformas sociais em análise, criação de postagens e muito mais.
Análises do Threads
Primeiramente, como relatado no início da semana, as análises do Threads chegaram, com os usuários de desktop agora podendo acessar uma exibição de métricas importantes para suas contas.
Como pode ver nas telas de exemplo, a nova exibição de análises do Threads inclui:
- Contagens de visualizações
- Insights de interações
- Contagens totais de Curtidas, Respostas, Reposts e Citações
- Gráfico de crescimento de seguidores
- Demografia da audiência
Isso será muito útil para os profissionais de marketing e criadores que procuram aumentar seu público no Threads, ajudando também em acordos de marketing de influenciadores, ao permitir que criadores apresentem o alcance específico de sua audiência.
Agendamento de Postagens
Além disso, o Threads também está lançando o agendamento de postagens, para que você possa gerenciar melhor sua presença na plataforma.
De acordo com a Meta:
“O planejamento de conteúdo ajuda criadores e empresas a manter uma presença online consistente. Nossa nova funcionalidade de agendamento ajudará nesse processo, permitindo que você crie postagens no Threads e as agende para publicação em uma data e hora posteriores. Você pode agendar várias postagens por dia, vários dias de antecedência.”
É claro, você já podia agendar postagens do Threads em alguns aplicativos terceiros desde junho, quando o Threads lançou a última versão de sua API, então não é uma adição completamente nova. Mas, o agendamento nativo tornará mais fácil planejar seu conteúdo diretamente no aplicativo de desktop do Threads.
Rascunhos de Postagens
O Threads também está adicionando rascunhos de postagens, outro elemento de planejamento.
Inicialmente, o Threads adicionou uma opção básica de rascunhos de postagens em março, mas que permitia apenas um rascunho por vez. Agora, você pode salvar até 100 ideias, pelo tempo que quiser, e acessá-las para postagem a qualquer momento.
O Threads continua a adicionar recursos relevantes e valiosos, refletindo o compromisso da Meta com o app, que agora tem até 200 milhões de usuários ativos mensais. Ainda está longe dos 250 milhões de usuários ativos diários do X. Mas, mesmo assim, ao longo do tempo, o Threads está se tornando um centro mais ativo de conversas, pelo menos em certos círculos, o que pode prepará-lo para um sucesso contínuo.
Será que ele se tornará a alternativa ao Twitter que a Meta espera? Sua taxa de crescimento desacelerou desde seu aumento recorde inicial, mas os dados também mostram que o Threads está ganhando cada vez mais força com o tempo, à medida que mais comunidades se mudam para o app.
Ainda não estou convencido de que a postura anti-notícias políticas da Meta funcione a seu favor em um app em tempo real. Mas, apesar disso, o Threads parece estar melhorando seus alertas de conteúdo em tempo real com o tempo. E claramente, muitos usuários estão buscando uma alternativa ao X.
No fim das contas, o Threads só precisa conquistar uma quantidade relativamente pequena de usuários do X para ser relevante, porque todo o conteúdo no X é gerado por 20% de sua audiência. 80% dos usuários do X usam o app apenas para ler, nunca postando ou interagindo de outra forma.
Isso significa que dos 250 milhões de usuários ativos diários do X, o Threads só precisa realmente direcionar esses 50 milhões de postadores ativos para ganhar atenção. E pelo menos uma parte deles já está procurando alternativas, então, se o Threads acertar sua oferta, incluindo monetização, a batalha pelo engajamento em tempo real pode não ser tão significativa quanto parece.