O TikTok adicionou mais uma função que permite aos criadores baixar seus vídeos sem uma marca d’água do TikTok, o que facilita o uso de seus clipes curtos em outros aplicativos.
Como você pode ver nesta captura de tela, compartilhada por Jonah Manzano, agora, o TikTok está solicitando aos usuários que salvem seu vídeo com ou sem marca d’água ao selecionar a opção “Salvar” durante o fluxo de upload. Basicamente, o TikTok permite que você repostê seus vídeos em outros apps, mas primeiro você precisa compartilhá-lo no TikTok. Isso garante que o TikTok tenha mais conteúdo, permitindo que os usuários compartilhem o mesmo em outros aplicativos.
Marcar Como Sem Marca D’água é Importante
Se você carregar um clipe com uma marca d’água no Instagram ou no Snapchat, ele será restringido. O YouTube pode limitar o mesmo nos Shorts, então, se você quiser repostar o mesmo clipe em outros apps, não quer que essa marca d’água fique visível. Desde o início do ano, o TikTok permite que os usuários baixem clipes sem uma marca d’água desde o início deste ano, mas agora adicionou o requisito de postar primeiro.
Facilidade para Criadores
Isso restringirá os usuários que têm usado as ferramentas de edição do TikTok para fazer seus clipes, mas não os têm enviado para o aplicativo. Mesmo assim, você poderia ter feito isso usando o CapCut, a própria ferramenta de edição do TikTok. Mas para usuários que não utilizam outros aplicativos de edição, isso torna um pouco mais fácil garantir que os clipes originários do TikTok sejam carregados primeiro no próprio TikTok. Em vez de tentar encontrar maneiras de remover logos de plataforma, o TikTok está facilitando isso, protegendo também seus próprios interesses.
Nova Opção na Última Versão
Você pode encontrar a nova opção de salvar sem marca d’água no menu Salvar na versão mais recente do aplicativo.