Depois de lançar análises mais avançadas para assinantes Premium mais cedo neste mês, a X agora está buscando fornecer aos gestores de Organizações Verificadas ainda mais ferramentas para ajudar a acompanhar e melhorar o desempenho no aplicativo, de várias maneiras.
Como você pode ver na esta captura de tela, postada pelo pesquisador de aplicativos Nima Owji, a X está desenvolvendo um painel mais abrangente para Organizações Verificadas, que facilitará o gerenciamento dos anúncios da X, listas de empregos, contas de afiliados e análises em um só lugar. A janela principal também inclui uma busca avançada integrada ao painel, que permitirá criar consultas que você pode salvar, ajudando a monitorar menções e discussões relevantes.
Painel Centralizado para Organizações Verificadas
Basicamente, é um painel de negócios tudo-em-um, mas disponível apenas para Organizações Verificadas, com um custo de $1.000 por mês. Bem, isso assumindo que essa funcionalidade seja oferecida apenas para aqueles que pagam pelo pacote mais alto de Organizações Verificadas da X. Existe também um pacote “básico” por $200 por mês, mas que não inclui afiliados, que são os pequenos logotipos de empresas anexados às contas de funcionários no aplicativo. Embora o painel também possa ser disponibilizado para níveis de acesso mais baixos, porém sem funcionalidade completa. De qualquer forma, enquanto parece um pacote útil, vai custar pelo menos $200 por mês para usar.
Vale a Pena o Investimento?
Então, vale a pena? Obviamente, a questão é relativa ao seu negócio, seus clientes e onde você encontra mais oportunidades. Algumas marcas ficariam felizes em pagar $1.000 por mês para Organizações Verificadas, enquanto para outras, não faz sentido comprometer esse nível de investimento. Isso é especialmente verdadeiro à medida que mais marcas se afastam da X, com base em preocupações mais amplas sobre o conteúdo permitido e promovido no aplicativo.
Conteúdo Controverso
Grande parte disso parece estar relacionado às posições pessoais e políticas do proprietário da X, Elon Musk, mas em linha com a abordagem de “liberdade de expressão” da X, há aparentemente um maior risco de associação de marca no aplicativo. Só esta semana, outro relatório mostrou que X continua a exibir anúncios ao lado de conteúdos ofensivos e prejudiciais. A X refutou anteriormente essas alegações de várias organizações externas de análise, mas o fluxo contínuo de evidências sugere que a X precisa melhorar seu sistema de exibição de anúncios para evitar associações negativas. O que a X pode ter dificuldades para fazer, dado seus recursos mais limitados.
Visão de Elon Musk
E na verdade, Musk tem mostrado pouco interesse em realizar tais melhorias de qualquer maneira, porque como parte de sua promoção da liberdade de expressão, ele acredita que a melhor maneira de seguir adiante é que os usuários postem o que quiserem no aplicativo, e então os usuários podem refutar, se assim escolherem. Esse processo, na visão de Musk, é mais representativo da perspectiva da comunidade, em oposição à censura corporativa. Mas ao mesmo tempo, isso também significa que a X está permitindo que mais conteúdos prejudiciais sejam debatidos, em vez de estabelecer mais regras sobre isso. O que também aumenta o risco de colocação de anúncios ao lado de material ofensivo.
Queda na Receita de Anúncios
Ao mesmo tempo, a X precisa de mais receita com anúncios. Relatórios sugerem que a receita de anúncios da X despencou, caindo cerca de 70% desde que Musk assumiu o aplicativo, e à medida que mais marcas reconsideram seus gastos com a X, isso provavelmente também torna mais difícil vender a ideia das Organizações Verificadas. Mas se a X puder melhorar a oferta e oferecer mais incentivos, juntamente com essas melhorias, isso pode atrair mais empresas a se inscreverem. Em resumo, parece uma boa atualização, mas não tenho certeza se muitas marcas vão realmente vê-la.