O YouTube fez algumas melhorias em suas opções de remoção de áudio para vídeos, a fim de ajudar os criadores a lidar com reivindicações de direitos autorais e manter suas uploads ativas no aplicativo.
O novo sistema utiliza uma IA aprimorada para a remoção de áudio, o que dará aos criadores mais opções na edição de seus clipes para lidar com reivindicações de direitos autorais, conhecidas como copystrikes, sem precisar silenciar todo o vídeo ou refazê-lo completamente. Isso pode ser uma grande ajuda para quem busca resolver essas questões mais facilmente.
Nova Funcionalidade com IA Aprimorada
Como explicado pelo YouTube: “Quando um vídeo recebe uma reivindicação de direitos autorais por conteúdo musical, o YouTube oferece várias opções de edição no YouTube Studio para ajudar a liberar a reivindicação. Uma vez que a parte reivindicada do vídeo é corrigida e a reivindicação é removida, os criadores podem monetizar seu vídeo. Algumas dessas opções de edição incluem ‘Cortar’, ‘Silenciar’ e ‘Substituir Música’. Além dessas, o YouTube está adicionando uma opção ‘Apagar Música’, que estava disponível em beta por algum tempo, mas agora está sendo lançada para mais usuários.”
Melhoria na Identificação e Remoção de Conteúdo
O YouTube diz que a funcionalidade atualizada de “Apagar Música” teve uma melhoria com IA, o que permitirá identificar e remover mais precisamente o conteúdo protegido por direitos autorais dos clipes. A funcionalidade está disponível na página de resumo “Direitos Autorais de Vídeo”. ((IMAGEM 3)) Como você pode ver neste exemplo, os criadores terão algumas opções para escolher, dependendo dos detalhes da violação em questão.
“Se a reivindicação for elegível, ao clicar em ‘Apagar Música’, você verá duas opções diferentes. Se você selecionar ‘Apagar Música’, o YouTube tentará remover apenas o conteúdo de áudio reivindicado por direitos autorais do vídeo, deixando o resto do áudio intacto, como diálogos ou sons de fundo.” Portanto, usando esse novo sistema, agora deve ser mais preciso ao remover apenas o conteúdo violador, enquanto deixa o restante do áudio intacto.
Alternativamente, se você escolher ‘Silenciar Todo o Som’, o sistema removerá todo o som entre os horários especificados. Isso deve fornecer uma solução melhor para lidar com violações de direitos autorais, enquanto ainda permite que você mantenha seus vídeos ativos e dentro das boas práticas do YouTube (ou seja, você ainda pode monetizá-los, se fizer parte do YPP).
O YouTube diz que este conjunto de funcionalidades atualizadas estará disponível no YouTube Studio desktop e no YouTube Studio mobile “nas próximas semanas”.