O YouTube permitirá que os criadores de conteúdo editem vídeos super longos, o que antes não era possível devido a limitações do sistema. Além disso, está melhorando os processos de moderação e remoção de comentários no YouTube Studio.
Novidades na edição de vídeos longos
O YouTube informou que agora os criadores poderão editar vídeos com mais de 6 horas de duração, algo que antes não era permitido. Segundo YouTube:
“Anteriormente, vídeos com mais de 6 horas não podiam ser editados, o que era um incômodo para os criadores, especialmente para os que realizam transmissões ao vivo. Estamos felizes em anunciar que estamos removendo esse limite, embora vídeos longos possam demorar mais para ser processados.”
As lives parecem ser o principal foco aqui, com replays mais longos agora elegíveis para edição, embora, como o YouTube observa, qualquer edição demorará mais para ser processada. Na maioria dos casos, você provavelmente vai querer editar um clipe para um tamanho mais fácil de assistir, mas também pode ser útil remover certos elementos do replay, dando mais controle sobre seu conteúdo.
Aprimoramento na moderação de comentários
O YouTube também está facilitando a administração dos comentários no seu canal dentro do Studio, permitindo que você selecione e aja sobre múltiplos comentários de uma vez na aba “Publicado”.
“Até agora, os canais só podiam selecionar múltiplos comentários para ações (como remover, denunciar) na aba “Aguardando Revisão” no YouTube Studio. Agora, os criadores podem selecionar e moderar vários comentários na aba “Publicado”. O objetivo é facilitar a moderação em grande escala, especialmente para criadores que recebem grandes volumes de comentários indesejados.”
Isso agilizará a gestão de comentários, permitindo que você lide rapidamente com comentários diretamente na lista dos Publicados, ao invés de passar pelo processo de revisão.
Novos recursos e atualizações
O YouTube também está lançando seu programa de afiliados de compras para criadores elegíveis na Coreia, expandindo seu impulso de comércio dentro da plataforma. Além disso, está fazendo uma pequena mudança na forma como os títulos aparecem nos clipes do Shorts no Android.
Essas são atualizações menores, mas podem ter um valor significativo dependendo de como você usa a plataforma.
Você pode aprender mais sobre as últimas atualizações do YouTube aqui.