YouTube intensifica sua luta contra bloqueadores de anúncios, agora confirmando que está desacelerando o carregamento do site para usuários detectados usando bloqueadores de anúncios.
Estratégia do YouTube Contra Bloqueadores de Anúncios
YouTube tem expandido gradualmente sua resistência ao uso de ferramentas de bloqueio de anúncios, até mesmo cortando alguns usuários completamente quando um bloqueador é detectado. Conforme relatado pela Android Authority, a plataforma também está implementando atrasos no carregamento, com usuários relatando esperas de cinco segundos ou mais, agora confirmadas pelo próprio YT.
Declaração do YouTube para a AA:
“Para apoiar um ecossistema diversificado de criadores globalmente e permitir que bilhões acessem seu conteúdo favorito no YouTube, lançamos um esforço para incentivar espectadores com bloqueadores de anúncios ativados a permitir anúncios no YT ou experimentar o YouTube Premium para uma experiência livre de anúncios. Usuários com bloqueadores de anúncios instalados podem experimentar uma visualização subótima, independentemente do navegador que estão usando.”
Portanto, se os sistemas de detecção do YT identificarem que você está usando um bloqueador de anúncios, você terá uma experiência de visualização mais lenta e irritante.
Impacto das Mudanças
As mudanças impactam apenas a versão web do aplicativo, não afetando os que acessam o conteúdo do YouTube pelo aplicativo móvel. Mas a maioria do acesso à plataforma ocorre via youtube.com, então o impacto aqui pode ser significativo.
Outras plataformas também podem seguir o exemplo. Se o YouTube mostrar que há uma maneira de impedir o uso de bloqueadores de anúncios, reduzindo assim o desempenho dos anúncios, muitas outras plataformas podem considerar o mesmo, o que poderia degradar ainda mais o valor dos bloqueadores de anúncios ao longo do tempo.
De acordo com pesquisas da Tinuiti, cerca de 31% dos consumidores adultos dos EUA atualmente usam bloqueadores de anúncios, um segmento que tem crescido constantemente. Parece que a plataforma, pelo menos, não está mais disposto a deixar isso continuar, o que será um incômodo para muitos que pensavam ter encontrado uma solução para os anúncios às vezes intrusivos do YouTube.
Prompt da imagem de capa
Sim, eu faço as imagens de capa das notícias e artigos usando AI. Essa imagem foi criada usando Midjourney. O prompt foi:
Young guy waiting for hours for his computer to load, –ar 16:9