O Youtube está dando os próximos passos na IA generativa, testando resumos de tópicos nos comentários e uma ferramenta de conversação AI.
Isso proporciona uma nova forma de interagir com os espectadores em diferentes assuntos e fazer perguntas sobre os vídeos assistidos.
Resumos de comentários para mais contexto
Nos resumos de comentários, o objetivo é incentivar a conversa em torno de cada vídeo e fornecer mais contexto sobre os interesses dos espectadores.
O novo sistema de IA do Youtube criará sub discussões na seção de comentários, mostrando o que as pessoas dizem sobre elementos específicos.
Neste exemplo, participantes do teste verão uma seção “Tópicos” nos comentários, exibindo áreas temáticas relacionadas ao vídeo.
Segundo o Youtube:
“Os criadores podem usar esses resumos de comentários para entrar rapidamente nas discussões ou inspirar-se para novos conteúdos baseados nas discussões do público. Se desejarem, podem remover tópicos específicos deletando os comentários correspondentes.”
Pode ser uma forma interessante de engajar criadores e espectadores com os vídeos.
O Youtube informa que o teste está ativo “em um número limitado de vídeos em inglês com muitos comentários”. Membros do Youtube Premium podem aderir ao teste em youtube.com/new.
Chatbot do Youtube
Como mostra o exemplo, a nova opção “Perguntar” sugere questões com base no vídeo e permite que os usuários explorem tópicos com suas próprias perguntas.
Isso pode guiar o comportamento de descoberta no aplicativo, permitindo que os usuários investiguem um tópico específico.
O Youtube tem consciência de que, embora isso possa aprofundar o conhecimento, também pode levar a problemas devido ao encorajamento de comportamentos de descoberta excessiva. Ele adverte que essas funcionalidades são experimentais e ainda estão em desenvolvimento, antecipando-se a possíveis questões.
Será interessante observar como os usuários reagem a esse novo elemento de chat e sua influência na descoberta dentro do aplicativo.
O Youtube anuncia que a nova opção “Perguntar” está disponível para um grupo restrito de pessoas e em breve membros do Premium nos EUA com dispositivos Android poderão participar do teste.